Make your own free website on Tripod.com
Holocausto
Home | NOTÍCIAS DE ISRAEL | Links | Artigos Recebidos | Artigos para Estudos | Simbolos Bíblicos | Festas Bíblicas | Fotos de Israel | Holocausto | Nossa Cidade Piquete-SP | A dança bíblica | Testemunhos | Projeto 2 | Cristãos Novos | Projeto 3 | Fotos do grupo | Projeto 4 | Convite | Contato | Salmos e Provérbios | Projeto1 | Projeto 5

holocausto.gif

Holocausto

Aproximadamente 12 milhões de pessoas foram mortas pelos nazistas sem nenhum sinal de ordem escrita e, ainda hoje, muitas questões continuam sem respostas: quem ordenou a Solução Final? Quando foi tomada a decisão do destino dessas pessoas? Houve um plano que serviu de base para Solução Final? Como foi executado este plano?

O Holocausto é uma das maiores e piores atrocidades cometidas pelos seres humanos. Perseguições seguidas de muito sofrimento e muitas mortes.

Pessoas eram retiradas de seus lares obrigadas a abandonar toda a sua vida, toda a sua história e todo o seu passado.

Trens de carga vindos de toda a Europa ocupada pelos nazistas carregando judeus para currais humanos aonde eram fuzilados, obrigados a trabalhar até morrer ou serem asfixiados até a morte em câmaras de gás. Tinham seus cadáveres incinerados ou transformados em sabão, etc.

A megalomania de Adolf Hitler fez do Holocausto a guerra mais destruidora da História. Pregava um darwinismo tortuoso aonde as "raças" mais evoluídas eram os arianos, alemães e outros povos nórdicos destinados a destruir as "raças inferiores" - principalmente aos judeus, aos quais Hitler atribuía a maioria dos males da humanidade.

 

Breve Histórico do Holocausto

· 1933

Os nazistas sobem ao poder na Alemanha. Adolf Hitler se torna o primeiro ministro (chanceler) prometendo salvar o país da depressão - os nazistas suspendem "temporariamente" a liberdade civil.

Inauguração do primeiro campo de concentração em Dachau. Os primeiros internos são 200 comunistas.

Livros com idéias consideradas perigosas ao pensamento nazista são queimados.

· 1934

Hitler une sua posição como presidente e primeiro ministro para se tornar "Fuhrer" ou, em outras palavras mais simples, líder absoluto da Alemanha.

Jornais judaicos não podem ser mais vendidos nas ruas.

 

· 1935

Judeus tem seus direitos como cidadão e outros direitos básicos retirados.

Os nazistas intensificam a perseguição aos políticos que não concordassem com sua filosofia.

 

· 1936

Os nazistas tomas conta dos negócios dos judeus.

Os jogos olímpicos são sediados na Alemanha. As placas com coisas escritas difamando judeus são retiradas das ruas até o final no evento.

Os judeus não tem mais o direito de votar.

 

· 1938

Tropas germânicas anexam a Áustria a seu território.

Em kristallnacht, na noite conhecida como "Night of Broken Glass", os nazistas aterrorizam os judeus da Alemanha e Áustria - 30 mil judeus são presos.

Judeus são obrigados a carregar suas carteiras de identidade e seus passaportes são marcados com um "J". Também não comandam mais seus negócios; todas as crianças judias são transferidas para escolas judaicas.

Os negócios judaicos são fechados; são obrigados a largar sua segurança e suas jóias, abrir mão de suas carteiras de motoristas e seus carros.

Devem estar em certos lugares nas horas certas.

 

· 1939

A Alemanha toma conta da Tchecoslovakia e invade a Polônia.

A Segunda Guerra Mundial começa quando a Inglaterra e a França declaram guerra contra a Alemanha.

Hitler ordena que os judeus obedeçam a toques de recolher. Todos os judeus devem usar estrelas amarelas de David.

 

· 1940

Os nazistas começam a deportar judeus alemães para a Polônia.

Judeus são forçados a morar em guetos.

Começa então o primeiro assassinato em massa de judeus na Polônia.

Os judeus são postos em campos de concentração.

 

· 1941

A Alemanha ataca a União Soviética (ex-URSS).

Os judeus de toda a Europa Ocidental são forçados a morar em guetos, os judeus não podem sair de casa sem a autorização da polícia, os judeus são proibidos de usar os telefones públicos.

 

· 1942

Oficiais nazistas discutem a "Solução Final" (o plano de matar todos os judeus europeus) com os oficiais do governo.

Judeus são proibidos de escrever a jornais, ter animais domésticos, possuir equipamentos elétricos, ter bicicletas, comprar carne, ovos ou leite, usar transportes públicos e ir à escola.

 

· 1943

Por volta de 80 a 85% dos judeus que foram mortos no Holocausto já haviam sido assassinados.

 

· 1944

Hitler toma a Holanda e começa a deportar 12 mil judeus húngaros por dia para Auschwitz aonde são mortos.

 

· 1945

Hitler é derrotado e a Segunda Guerra Mundial termina na Europa.

 

· 1946

Um Tribunal Militar internacional é criado pela Inglaterra, França, Estados Unidos da América e a ex-URSS.

Na cidade de Nuremberg os líderes nazistas são condenados pelos crimes da guerra pela Assembléia Judicial.

 

· 1947

As Nações Unidas (ONU) estabelece um lugar para ser a terra dos judeus na Palestina (controlada pela Inglaterra na época) que em 1948 se tornaria o estado de Israel.

 

 

Auschwitz - maior campo de extermínio

Auschwitz fica localizado ao sul da Polônia e foi o maior campo de concentração e extermínio erguido pelos nazistas que se transformou no símbolo do Holocausto na Europa ocupada pelas tropas de Hitler.

Foram mortas 5 milhões de pessoas no campo de Auschwitz e seu campo vizinho em Birkenau. O principal instrumento de matança nesses dois campos eram as câmaras de gás e as cremações em fornos. A maioria dos mortos eram judeus, homossexuais, ciganos, poloneses, soviéticos, doentes e comunistas.

No total o extermínio alemão levou à morte mais de seis milhões de pessoas - muitas morreram de fome, de trabalhos forçados, de doenças e de torturas.

O campo de Auschwitz foi construído em 1940 e logo chegaram 728 prisioneiros poloneses. No fim de 1941 esse número já subia para 22.500 prisioneiros sendo 11 mil soviéticos (é muito importante ressaltar que os judeus não foram os únicos perseguidos).

No ano de 1942 o gás Zyklon B passou a ser usado na execuções e logo Auschwitz se tornara o maior campo de extermínio de judeus. Três anos depois foi desativado quando o Exército Vermelho Soviético lançou sua ofensiva na Europa contra as tropas de Hitler e libertou os prisioneiros.

O Dia da Recordação das Vítimas do Nacional-Socialismo foi instituído há mais ou menos quatro anos pelo então presidente da Alemanha, Roman Herzog, para lembrar a invasão de Auschwitz e sua liberação pelas tropas soviéticas.

Venha estudar conosco!!!